Cirurgia da intimidade

Cirurgia íntima ou da intimidade

A sexualidade transcende a genitalidade, é algo mais complexo, engloba amor e envolvimento com o outro, vai desde o toque, afeto, carícias, companheirismo, até a expressão genitalizada (pênis-vagina).

A mulher, diferente dos outros animais, pode exercer sua sexualidade prazerosamente em qualquer época independente do período fértil, e mesmo durante a gravidez . A sexualidade humana busca o prazer mais que a reprodução.

Porém, se a mulher sente vergonha da aparência de seus genitais, não há nada que a faça sentir-se à vontade com seu parceiro. Com muito mais frequencia do que se imagina, existem mulheres que sentem-se incomodadas com sua aparência íntima. Entre os motivos mais comuns estão um excesso de tamanho dos pequenos ou dos grandes lábios vaginais ou ainda o monte de vênus muito volumoso, o que muitas vezes até impede o uso de calças muito justas ou biquinis. Esta insatisfação com a aparência vaginal acarreta traumas psicológicos, interferindo diretamente no relacionamento sexual e afetivo. Muitas mulheres, por vergonha ou falta de informação, não contam para ninguém seu dilema, ignorando que este é um problema de fácil solução através da cirurgia plástica.

Seja por uma questão estética ou ainda com o intuito corretivo, o resultado geralmente modifica de forma positiva tanto na esfera da sexualidade quanto na auto-estima das mulheres. As cirurgias da intimidade podem ser feitas em qualquer fase da vida adulta.

Conheça correções que a cirurgia estética e a ginecologia permitem:

 

Grandes LábiosCirurgia para redução do tamanho e espessura. Nos lábios muito volumosos, pode ser aplicada a lipoaspiração. Quando estão murchos e flácidos, pode ser feito preenchimento aplicação de substâncias sintéticas. O tempo cirúrgico médio é de 30 minutos. Anestesia local, sem internação.

Alargamento VaginalEste procedimento é realizado por ginecologistas. As mulheres que mais procuram essa cirurgia são as que possuem mais idade ou ainda as que tiveram parto normal e sentem que a vagina não tem mais a mesma elasticidade. A correção é feita retirando uma parte da mucosa e fechando o músculo. Esse procedimento é realizado com anestesia peridural e dura, em média, entre 30 e 60 minutos. Depois de dois dias é possível retornar às atividades normais.

Murchamento vaginalé comum em mulheres idosas, causando aspecto antiestético. O problema é bem solucionado com aplicação de substâncias sintéticas , restaurando o volume dos lábios e recuperando a anatômica da região. Como as demais, a cirurgia pode ser feita em consultório ou clínica, com anestesia local. Repouso simples e retorno imediato às atividades.

Monte de Vênus VolumosoO excesso de gordura localizada sobre o púbis interfere na aparência estética da vagina e deixa complexada a maioria das mulheres que têm esse problema. A correção é feita através da lipoaspiração, com anestesia local. O tempo cirúrgico máximo é de 15 a 30 minutos. O procedimento pós-operatório é o mesmo da labioplastia.

Escurecimento da Mucosa VaginalEste é um problema altamente popular, que quase todas as mulheres enfrentam após a gestação, devido ao escurecimento das mucosas dos lábios por excesso de hormônio. A correção é muito simples e o resultado, muito gratificante. É retirada uma pequena quantidade da mucosa dos lábios na região escurecida, com anestesia local. Não exige repouso e a volta às atividades normais pode ser imediata. O procedimento demora menos de 30 minutos.

Além dos problemas mencionados, existem outros que também podem ser corrigidos pela cirurgia plástica. Portanto, se você não está satisfeita e acha que algo não está certo em seu órgão genital, consulte-nos. Vamos verificar qual é o seu problema e indicar o que deve ser feito. A única coisa que você não deve fazer é protelar a decisão.